Mirabilis

MIRABILIS

O desafio

A MIRABILIS é uma produtora de vídeos, focada no mercado corporativo, que chegou aos 15 anos de existência com uma base sólida de clientes, construída com relacionamentos de longa data.

No mesmo período, a mudança de endereço e o lançamento de um novo produto, o Estúdio MIRABILIS, faziam parte da estratégia de expansão do negócio, que precisava ampliar sua exposição no mercado e comunicar o seu novo portfólio de soluções.

A marca mantinha-se a mesma desde a fundação e já não representava a evolução da empresa. Faltava ainda um posicionamento que transmitisse a sua visão de mundo e a sua capacidade gerar valor para os clientes.

Estratégia

A partir da motivação dos clientes de expressar suas marcas e de transformar seus negócios e do propósito da MIRABILIS de engajar e inspirar ações positivas por meio de suas soluções de conteúdo, nasceu o novo posicionamento da marca: MIRABILIS, conteúdo que gera movimento.

Na comunicação, mensagens em linha com as crenças da empresa e ênfase na postura consultiva da produtora, que auxilia os clientes a gerarem valor para suas marcas e atingirem seus objetivos, transformando conteúdo em imagem. Vídeos criativos, que adaptam-se a diferentes canais e plataformas e tocam as pessoas de forma singular.

Para o site, um conteúdo predominantemente em vídeo, com o uso de cases para demonstrar o resultado das ações, o movimento gerado.

A criação

Desenvolvido pelo Estúdio Brizza, o logotipo foi inspirado em dois focos de luz, um representando a MIRABILIS e o outro cada um de seus clientes. As projeções se tocam, interagem e se complementam. Na contra forma, a representação da letra "m”, inicial da marca. O uso de cantos arredondados traz mais leveza e remete ao ícone "play", que indica o início do movimento e da ação.

Em uma segunda forma de aplicação, o logotipo assume a forma de uma tela. Ela permite receber, dentro do feixe de luz da direita, uma imagem, fragmentos de conteúdo dos clientes, tendo, à esquerda, a sobreposição do feixe de luz laranja.

A identidade visual

O conceito ganhou vida também no social design, papelaria e até nas instalações físicas da MIRABILIS, onde o movimento foi representado pela inspiradora arte de Bieto.